Maratona 24h e Maratona de 15 dias tudo junto??

Sim, vocês leram bem, eu vou participar em duas maratonas queria que vocês também me participassem. A maratona foi criada pelo Vítor Almeida do canal Geek Freak (https://youtu.be/F5kFBqN4gEg), vejam o vídeo do canal dele para apoia-lo e pudermos continuar a ter estas maratonas.

A maratona vai durar duas semanas, começando no dia 5 de janeiro e indo até dia 17. A maratona tem dois desafios que passo a explicar. Existem 3 níveis e o objetivo é escolher um deles e tentar cumpri-lo. O primeiro nível é o principiante onde se têm que ler um livro por semana, ou seja, dois no total da maratona, o segundo nível é o intermediário onde o objetivo é ler 2 livros por semana, 4 no total e por fim o último nível é o hardcore onde nas duas semanas o objetivo é ler 6 livros, 3 em cada semana.

o segundo desafio tem haver com a existência de uma roleta e essa roleta irá escolher os géneros literários que teremos de ler.

Eu escolhi o nível dois, indo assim tentar ler 4 livros (ou seja 4 géneros literários). Agora deixo-vos um clipe do meu jogo na roleta.

Como viram (ou não xD) no vídeo saiu-me os géneros: fantasia, distopia, ficção adulta e terror. Com base nestes géneros escolhi a minha TBR (livros para ler) e agora vou vos dizer qual é.

Começando pelo terror planeio ler o primeiro volume de It, do Stephen King (na edição brasileira equivale até à parte 4 do livro), para o género distopia vou ler o Handmaid’s tale, de Margaret Atwood. Vou também ler o primeiro volume da guerra dos tronos (que no Brasil corresponde até à página 442 do livro 1) para o género ficção adulta, e por fim para fantasia vou ler corte de espinhos e rosas, da Sarah J. Maas.

Além desta maratona, eu também irei participar na maratona 24h que irá decorrer desde dia 5, às 14h (12h de Brasília) até as 14h (12h de Brasília), de dia 6, para dar um boost na maratona.

Lembrem-se esta maratona é para ser divertida e não um sacrifício, por isso não se prendam a regras, se não quiserem não joguem na roleta, nem escolham um nível, o importante como sempre é divertirmo-nos a ler.

Ainda antes de terminar caso decidam participar na maratona no vídeo do geek freak, existe um formulário, para quem vai participar, por isso preencham-no para depois ele poder saber quantas pessoas iram participar. Obrigado e a todos os que forem participar boa sorte.

P.s: Eu como sou português, leio os livros na edição portuguesa, que por vezes são diferentes da edições brasileiras. Por isso sempre que for o caso eu irei por a equivalência na outra edição.

Deixe um comentário